Dúvidas Frequentes - ATELIE MANU MANIA

Dúvidas Frequentes

 

 

Política de compra - Prazos de entrega

Se você escolheu um produto que precisa ser encomendado, confira em seu pedido o tempo para entrega. Ele fica na parte junto as descrições dos produtos. O prazo de produção varia de acordo com sua lista de produtos, levando em conta sempre o prazo mais longo dentre os itens fechados em um pedido. Se estiver com muita pressa em algum produto, consulte-nos para saber se é possível reduzir o prazo de confecção e envio acontecer antes da data prevista.

  • Produção das peças: 10 - 20 dias utéis

Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9hs às 18hs e o prazo conta a partir da confirmação do pagamento. Pedidos efetuados a partir das 16h de sexta-feira até o domingo, terão seu prazo de entrega a contar do próximo dia útil. O prazo de entrega pode variar de acordo com a modalidade de entrega escolhida (PAC, Sedex ou Transportadora) e dependendo da região onde você mora. Certifique-se de preencher o endereço de entrega corretamente e lembre-se de sempre ter alguém no local de entrega para receber o pedido. A impossibilidade de entrega por algum destes motivos acarretará em uma nova cobrança do valor do frete. 

Os produtos poderão sofrer variação nos prazos de entrega de acordo com a região de entrega, volume e peso da mercadoria. Todos os prazos de entrega são contados a partir da aprovação de seu pagamento, que pode demorar de 1 (um) a 3 (três) dias úteis, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente. As regras aplicáveis às tentativas de entrega, indenizações por atraso de mercadoria, dentre outras são aquelas estipuladas pelos Correios ou pelas transportadoras contratadas, conforme escolha do cliente.

Observação: Enchentes, incêndios, fenômenos da natureza ou greve dos Correios são exemplos de fatores alheios ao controle do Atelie Manu Mania. Desta forma, nossa loja não se responsabiliza por atraso na entrega dos produtos em tais hipóteses. O cliente será contatado para informações adicionais ou poderá entrar em contato com nosso atendimento através do e-mail ateliemanumaniamg@gmail.com ou pelo WhatsApp (31) 98742 4885.

Política de compra - Frete

As entregas dos produtos comprados em nossa loja são feitas através dos serviços Sedex e PAC dos Correios ou transportadora, em todo território nacional nas áreas atendidas por estes serviços. Todas as entregas têm número de rastreamento com o qual você poderá acompanhar sua entrega. A postagem é feita num prazo de dois a cinco dias úteis após a confirmação do pagamento para as peças disponíveis em nosso estoque e variável para as peças de encomenda de acordo com a descrição presente na página do produto, mas sempre fazemos o possível para realizar as postagens no menor prazo possível!

 

 

Política de compra - Embalagem

Priorizamos o uso de materiais recicláveis e reutilizáveis em nossas embalagens. Os produtos são cuidadosamente embalados de acordo com sua fragilidade, visando a maior proteção e integridade dos mesmos.

Para presente: Oferecemos a opção de embalagem para presente sem custo adicional. Você poderá solicitar esta opção deixando um comentário durante a finalização da compra no campo indicado em Forma de Entrega ou Observação. Em caso de dúvida entre em contato: ateliemanumaniamg@gmail.com ou pelo WhatsApp (31) 98742 4885.
 

Política de compra - Garantia

 

A garantia dos produtos é assegurada, distribuidores e importadores variando conforme o produto. Em caso de dúvida, entre em contato através do WhatsApp (31) 98742 4885.

 

Confira os prazos: 

  • Adornos – inexistente

  • Iluminação – 15 dias para problemas técnicos.

     

Entende-se por garantia ou reparo gratuito do item comprado, aquele que esteja de acordo com parecer técnico credenciado pelo Atelie Manu Mania. É imprescindível, para atendimento gratuito, que o produto esteja dentro do prazo estipulado acima. Caso seja necessário o conserto do item, o prazo para a devolução do produto consertado varia, podendo chegar até 60 dias, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja. 

Todos os produtos devem ser conferidos no momento da entrega, uma vez assinado o documento de expedição, não serão aceitas reclamações posteriores de danos causados no transporte, uma vez que a expedição assinada é um documento que comprova o recebimento e a conferência do perfeito estado do produto.

Fica, automaticamente, cancelada a garantia do produto na ocorrência dos seguintes eventos:

  • Danos provocados por acidentes: queda, batida, descarga elétrica, inundação, desabamento e fogo.

  • Danos provocados por umidade, exposição excessiva a luz solar, salinidade, condições impróprias e sensibilidade do ambiente.

  • Rasgos no tecido por utilização ou desgaste natural, riscos nas peças plásticas e metálicas.

  • Sinistro (roubo e/ou furto)

  • Uso em desacordo com as respectivas informações prestadas pela equipe de vendas ou contidas neste manual. 

  • Sinais de violações externas e rompimento do lacre do produto.

  • Ajuste interno ou conserto por terceiros.

  • Diferenças de tonalidade entre amostras ou ilustrações impressas e o produto real.

  • Serviços de modificação de localidade ao que foi instalado, modificação da cor do produto, alterações de medidas, modificação de modelo, qualquer alteração após a saída da fábrica para entrega, uma vez que são feitos sob encomenda para o cliente e acordado com o mesmo.

  • Problemas causados pela má utilização ou por limpeza feita de forma irregular ao indicado.

  • Qualquer objeto que seja apoiado, encostado, ou se utilize do produto como base para sustentação.

  • Problemas relacionados a transporte ou armazenagem após a entrega ao cliente.

 

 

Política de compra - Troca e devolução

O processo de seleção de nossos fornecedores é muito rigoroso, priorizando a satisfação dos nossos clientes. Todos os itens Atelie Manu Mania passam por análise antes do envio. No entanto, caso seu produto chegue com a embalagem aberta ou avariada, ou produto avariado, ou produto em desacordo com o pedido ou ainda a falta de acessórios, recuse seu recebimento e entre em contato com nossa equipe através do WhatsApp (31) 98742 4885. Caso haja necessidade de troca ou devolução de qualquer produto, antes de reenviá-lo, comunique o fato à nossa equipe de entregas através do WhatsApp (31) 98742 4885.

Devolução de Produto com Defeito

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia (se aplicável). Em caso de trocas em virtude de produtos com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pelo Atelie Manu Mania, desde que devidamente comprovado o defeito. Realizaremos uma inspeção para avaliação de defeito ou vício de fabricação. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto, enviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio. O Atelie Manu Mania não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site. O Atelie Manu Mania terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Não sendo o vício ou defeito corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar: pela substituição do produto por outro da mesma espécie, pela restituição da quantia paga pelo produto ou abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. Na eventualidade de um produto vir a ser entregue ao cliente com algum defeito de fabricação e o Atelie Manu Mania não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Poderá, também, o cliente optar por receber um vale compra no montante de seu crédito ou efetuar a troca por outra mercadoria de igual valor disponível no site.

Devolução por Conveniência

Em caso de troca por conveniência do cliente, o Atelie Manu Mania não está obrigada a arcar com as despesas de frete, exceto se houver defeito como citado acima. Produtos vendidos sob encomenda são solicitados ao fabricante para atender única e exclusivamente as necessidades do cliente, por esse motivo não podemos realizar trocas ou aceitar devoluções.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir de um produto até 07 (sete) dias após o seu recebimento. Para exercer tal direito, as seguintes condições deverão ser observadas. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) não serão arcados pelo Atelie Manu Mania e sim pelo cliente. Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios, complementos, termo de garantia e nota fiscal.

Restituição de Valores

Havendo necessidade de restituição, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial. Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão. Boleto Bancário: para compras realizadas por meio de boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pelo Atelie Manu Mania. Somente serão aceitas contas em nome do sacado.
Observação: A restituição dos valores será realizada pelo Atelie Manu Mania, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.

 

 

Política de compra - Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente

Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, complemento, CEP), os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pelo Atelie Manu Mania. Somente após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios o Atelie Manu Mania é que poderemos reenviar o pedido ao cliente. 

Informações de envios

O prazo de entrega pode variar de prazo de acordo com a modalidade de entrega escolhida (PAC, Sedex ou Transportadora) e dependendo da região onde você mora. Todos os prazos de entrega são contados a partir da aprovação de seu pagamento, que pode demorar de 1 a 2 dias úteis, dependendo da forma de pagamento escolhida. Enchentes, incêndios, fenômenos da natureza ou greve dos Correios são exemplos de fatores alheios ao controle do Atelie Manu Mania. Desta forma, nossa loja não se responsabiliza por atraso na entrega dos produtos em tais hipóteses.

 

 

Política de compra - Assistência técnica

O Atelie Manu Mania dá assistência em peças com defeitos de fabricação com garantia de 7 (sete) dias para danos visíveis, atendendo às exigências estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990). Para isso, é necessário fazer o contato conosco dentro da data estipulada acima através do WhatsApp (31) 98742 4885. O prazo para a assistência varia de acordo com o dano, o produto e o fornecedor. Essa informação é passada ao cliente no ato da solicitação de assistência.

Todos os nossos móveis são cuidadosamente vistoriados antes da entrega. Mesmo assim, pode haver algum tipo de alteração durante o transporte. Reclamações de danos de transportes devem ser feitas no ato da entrega, pois se realizadas posteriormente não estarão mais cobertas pelo seguro de envio e não são cobertas pela assistência. Antes de acioná-la, verifique:

  • Não deixá-lo embalado em plástico, pois isso impede a passagem de ar.

  • Não deixá-lo exposto à ação dos raios solares, locais úmidos e sem ventilação.

 

Política de compra - Cancelamento de pedido

  • Até 7 (sete) dias da data de aprovação do pedido: poderá ser cancelado sem encargo algum.

  • Após 7 (sete) dias da data de aprovação do pedido: o comprador poderá fazer o cancelamento, mediante o pagamento de 50% do total do pedido (excluído o frete). 

 

 

Política de compra - Canais de atendimento

De um jeito ou de outro você fala com a gente! Esses são nossos principais canais de atendimento:

  • Vendas

    • Loja física: (31) 98742 4885

    • WhatsApp Atendimento: (31) 98742 4885

    • E-mail: ateliemanumaniamg@gmail.com
       

  • Administrativo:

    • Emmely - (31) 98843 8308

 

 

Dúvidas - Como o Atelie Manu Mania trabalha?

Pertinho de você, onde e quando você puder.

Além das peças diferenciadas e com alta qualidade de fabricação, um ponto forte é o carinho atencioso e dedicado a cada solicitação de nossos clientes.

Sabemos das dificuldades de horário de quem trabalha o dia todo e, por isso, atendemos também com horário agendado!

Você pode agendar um horário na nossa loja física, em Ipatinga, durante o horário comercial, para que você possa se programar e se dedicar a esse momento. Assim, cada cliente recebe exclusividade na hora de escolher suas peças, mas caso prefira não agendar pode estar indo até a nossa loja em horário comercial que temos uma equipe pronta para te atender!!!

Mas se você preferir, pode também entrar em contato por WhatsApp, pois usando vídeo e fotos é possível passarmos informações bem precisas sobre aquilo que lhe interessar. Isso é ótimo, pois, mesmo não estando presencialmente em nossa loja física, você será atendida com todo o cuidado e carinho que gostamos de atender.

Lembrando que nosso site não possui todos os produtos e acabamentos de que dispomos, então caso você tenha visto algo em nossa rede social chame no Whatsapp que podemos apresentar e efetuar sua compra que ela chega em sua casa!

Viu?! Você pode ser atendida por diversos canais e sempre com nosso carinho para fazer deste momento ainda mais lindo e especial!

 

 

Dúvidas - Com quais peças vocês trabalham?

Com quase todas as peças que fazem parte do quarto dos sonhos. Aqui você vai encontrar, temos quadros, adornos, kit higiene, luminárias, cordões de nome, organizadores para cabides, placas mesversário, pelúcias, ganchos, presentes afetivos, entre muitos outros produtos.

Se você é produtor e quer apresentar seu produto para a gente, mande um e-mail para ateliemanumaniamg@gmail.com

 

 

Dúvidas - Qual a forma de pagamento do meu pedido?

Trabalhamos com o parcelamento através do cartão de crédito, à vista por PIX.

Se quiser negociar prazos e entregas que não atendem você aqui pelo site, não deixe de falar com nossa equipe de vendas no WhatsApp (31) 98742 4885.

 

 

Dúvidas - Como dar manutenção nas peças que comprei com vocês?

 

Pelúcias e bichos:

  • Essas são peças sempre muito delicadas e necessitam de cuidados especiais. A indicação é a que seja lavado à mão com sabão neutro ou lavado a seco e secado à sombra. 

Adornos:

  • Nunca use produtos de limpeza domésticos como álcool ou produtos químicos. Eles podem causar danos irreversíveis no revestimento.

  • Toda mancha ou sujeira deve ser removida imediatamente. Caso isto não ocorra, ela pode ser absorvida pela madeira natural ou a própria tinta.

  • Para uma boa conservação, procure sempre remover a poeira com flanela.

  • Nunca limpe com álcool, thinner, removedor ou similares.

  • Usar somente um pano seco e macio ou levemente umedecido.
     

 

Dúvidas - Onde encontro os produtos de vocês para aplicar em meus projetos?

Em breve nossos produtos estarão disponíveis em blocos.

 

 

Deixou para última hora, né? Quem nunca?! Para acabar logo com sua ansiedade, deixamos à disposição combinações lindas em nossos kits de pronta entrega. Confira! É pedir e receber!

E se não encontrar um kit do jeitinho que estava procurando, não deixe de falar conosco! Quem sabe a sua escolha está chegando ao nosso estoque? Em nossa loja física temos muitas opções! Pode estar certo de que faremos o possível para atender a sua necessidade. A gente entende…

VENHA SONHAR CONOSCO!!!